INTERCÂMBIO NA FÁBRICA

A Escola Livre F.A.M.A., recebeu hoje (13/04/19) o Projeto Artes Cênicas em Extensão da UNIRIO, junto com o coletivo Matritsa, que ministrou a oficina Jogo e Composição e apresentou o espetáculo A Autoestrada do Sul. Uma tarde de muita troca e aprendizado, parabéns a todos os envolvidos.










A Escola Livre F.A.M.A., em comemoração aos seus 18 anos, recebeu o ator, diretor, produtor e professor Cláudio Handrey nesse sábado (16/02/19) para uma palestra sobre Nelson Rodrigues.









A Escola Livre F.A.M.A., em comemoração aos seus 18 anos, recebeu a atriz, diretora e professora da UNIRIO Ana Achcar nesse sábado (09/02/19) para um bate papo.










A Escola Livre F.A.M.A. teve o prazer de receber nesse  domingo 30 de setembro, o ator Gabriel Contente em nosso Intercâmbio na Fábrica. Momento incrível e inesquecível de muita troca e aprendizado!




A Escola Livre F.AM.A. recebeu sábado 29 de setembro 2018 o diretor e professor de Direção Teatral da UNIRIO Moacir Chaves. Momento incrível e inesquecível de muita troca e aprendizado! 









Escola Livre F.A.M.A. em parceria com o grupo CETA realiza vivência do processo de pesquisa e apresentação de performance desenvolvido pelo diretor Lino Rocca e a atriz Vânia Santos. Thymos - organicidade como princípio. Vivência com cânticos e danças dos povos no trabalho "sobre si" como preconizava Stanislavski e Grotowski.








 Escola Livre F.A.M.A. teve o prazer de receber, em nosso intercâmbio na Fábrica,  ator Ricardo Blat nesse sábado 12 de maio de 2018.







A Escola recebeu nessa sexta-feira 11 de maio de 2018 um dos maiores cordelista do estado do Rio de Janeiro Edmilson Santini para ministrar uma oficina de cordel para os alunos.






Gabriel Contente na Escola Livre F.A.M.A - 2018

A Escola Livre F.A.M.A. teve o prazer de receber, em nosso intercâmbio na Fábrica, o jovem ator e universitário de licenciatura em teatro pela UNIRIO, Gabriel Contente que, falou sobre sua paixão em dar aulas de teatro, sua carreira e a mais nova experiência na Rede Globo na nova temporada de Malhação.    





Edmilson Santini na Escola Livre F.A.M.A. - 2018

A Escola recebeu nesse sábado 24 de março um dos maiores cordelista do estado do Rio de Janeiro Edmilson Santini,  foi uma enorme experiência  e um momento de troca emocionante.





Eli Ferreira na Escola Livre F.A.M.A. - 2018

Sábado 24 de março tivemos o prazer de receber para um bate-papo com os alunos Eli Ferreira. Foi um momento de muita troca e interação, onde a atriz falou sobre sua passagem pela Projeto F.A.M.A., sobre sua carreira e principalmente a função do artista na sociedade. A Escola vive feliz e grata por esse dia. A árvore boa da bons frutos.




Cia Búfalo de Teatro na Escola Livre F.A.M.A. - 2018

Tivemos o prazer de receber mais uma vez no intercâmbio da Fábrica a Cia Búfalo de Teatro do Chile apresentando o espetáculo Mocha Dick e ministrando a oficina de teatro físico.






Reinaldo Júnior na Escola Livre F.A.M.A. - 2018

 Sábado 10 de março  foi a vez de recebermos o ex aluno Reinaldo Júnior para um bate papo sobre sua carreira com os novos alunos da Escola. É lindo vermos o seu crescimento profissional e a generosidade presente em cada gesto.A árvore boa da bons frutos.





Adriana Rolim na Escola Livre F.A.M.A. - 2018

Nesse mês de janeiro foi a vez de recebermos a ex aluna Adriana Rolim para ministrar uma palestra sobre  Lapso falho, processo de criação e a experiência do sagrado no teatro da crueldade e também ministrar a oficina sobre elementos da natureza em Antonin Artaud. A Escola Livre F.AM.A. fica feliz e agradece por tamanha experiência.  



Jane Celeste na Escola Livre F.A.M.A. - 2017

Tivemos o prazer de receber mais uma vez no intercâmbio da Fábrica Jane Celeste professora 
de "Voz em Cena" e "Voz e Movimento" da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO.



E começam as comemorações de 16 anos de Escola Livre F.A.M.A.
 Abrimos o intercâmbio na Fábrica de 2017 com o nosso querido padrinho Amir Haddad










Cecilia Boal na Escola Livre F.A.M.A - 2016

A atriz e psicanalista Cecília Boal, esteve em uma palestra-aula na Escola livre F.A.M.A. onde pode debater sobre as propostas do teatro do oprimido, discutir sobre o atual cenário politico do pais e através de jogos relacionados ao teatro do oprimido propor como os cidadãos  poderiam enfrentar os problemas políticos da sociedade.













Eduardo Reyes Salas  na Escola Livre F.A.M.A - 2016


O ator e  diretor  Eduardo Reyes Salas mais uma vez veio ao Brasil para um intercâmbio, desta vez, ministrando técnicas de atuação para TV e cinema.






Eduardo Reyes Salas  na Escola Livre F.A.M.A - 2015


  
Eduardo Reyes ator e diretor premiado em diversos festivais 
internacionais veio ao Brasil compartilhar o seu método de trabalho  






********************************************************************************* 




Júlio Adrião na Escola Livre F.A.M.A - 2015


Júlio Adrião é um consagrado ator e diretor teatral,  tendo ganho o prêmio Shell de melhor ator com o espetáculo A Descoberta das Américas,  com o qual esteve em cartaz  durante 10 anos . Também trabalhou em vários filmes brasileiros entre  eles Tropa de Elite. Júlio ministrou palestra para aproximadamente 100 alunos da Escola Livre F.A.M.A no dia 23 de maio onde pode passar um pouco de sua experiência para os mesmos. 

















********************************************************************************* 

Bemvindo Sequeira na Escola Livre F.A.M.A - 2014



Bemvindo Sequeira é um renomado ator de teatro e televisão, tendo se consagrado na novela Tieta da Rede Globo com o personagem Bafo de Bode. Atualmente é contratado da Rede Record e apresenta o stand up  Dona Encrenca só muda o endereço. Bemvindo esteve na Escola Livre F.A.M.A. no ano de 2014 em um encontro com os alunos, onde pode passar um pouco de sua experiencia no teatro e na televisão.










*********************************************************************************
Jane Celeste na Escola Livre F.A.M.A - 2014




Jane Celeste Professora de "Voz em Cena" e "Voz e Movimento" na Escola de Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Fonoaudióloga, Mestra e Doutora em Teatro pelo Programa de Pós-Graduação em Teatro da UNIRIO. Especialista em Voz (título concedido pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia). Curso de Metodologia do Ensino Superior pela Universidade Estácio de Sá. Especialização em Voz pelo Centro de Estudos da Voz, São Paulo, Brasil. Consultório especializado em Canto e Fonoaudiologia. Possui experiência na área de atuação para o Teatro com ênfases em metodologias para o trabalho vocal do ator, poéticas da interpretação teatral e encenação para o teatro. Atua principalmente nas seguintes áreas: Teatro, Fonoaudiologia, Voz, Canto e Educação. Preparadora Vocal de diversos elencos de espetáculos artísticos. Jane Celeste esteve no dia 07 de novembro na Escola Livre F.A.M.A para ministrar gratuitamente oficina de voz para estudantes da mesma. Foi uma tarde maravilhosa de intercâmbio cultural.          




                   





*********************************************************************************
Marina Henriques na Escola Livre F.A.M.A - 2014



Marina Henriques Coutinho é Professora do Departamento de Ensino do Teatro da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). É Doutora em Artes Cênicas (UNIRIO) na área de Teatro, Educação e Cultura. É Mestre em Teatro (UNIRIO), atriz e Bacharel em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Em 2007, foi contemplada pelo Programa de bolsas de alto nível da União Européia para a América Latina e participou do curso Teatro e Mídia para o Desenvolvimento Social na Universidade de Winchester, Inglaterra (2008).Esteve na Escola Livre F.A.M.A ministrando a oficina Teatro em comunidade para jovens e adolescentes.




         




                 

******************************************************************************
Sebastião Lemos na Escola Livre F.A.M.A - 2014



     Sebastião Lemos, que é considerado um grande mestre de teatro, diretor/professor de interpretação da Universidade Estácio de Sá. Esteve no ano de 2014 na Escola Livre F.A.M.A ministrando palestra para os alunos.










                       *********************************************************************************

Encontro Internacional de Artes Cênicas  - 2013



No ano de 2013 aconteceu o intercâmbio entre artistas do Brasil,  Chile, Argentina, Colômbia e Espanha  onde 13 artistas ficaram hospedados na sede da ONG por 10 dias na ocasião aconteceu palestras, oficinas, apresentações de espetáculos e uma grande interatividade entre os alunos da Escola Livre F.A.M.A. e esses artistas. 








****************************************************
Camila Amado na Escola Livre F.A.M.A - 2013


Camila Amado é atriz de teatro, cinema, televisão e também professora de interpretação. Apesar de sua preferencia pelo teatro participou de alguns filmes como Um Gosto Amargo de Festa, Copacabana entre outros. Seu primeiro trabalho na Rede Globo foi "Tempos de Viver", no teatro fez A Cantora Careca de Ionesco. Camila Amado esteve na Escola Livre F.A.M.A em 2013 para ministrar palestra para os alunos.






******************************************************
Leandro Firmino na Escola Livre F.A.M.A - 2011





Leandro Firmino participou do filme Cidade de Deus, ficou bastante conhecido no filme de 2002, como Zé Pequeno. A atuação de Leandro lhe rendeu vários prêmios, inclusive o prêmio de melhor Vilão , no Adoro Cinema 2002. Na televisão, participou da série "Cidade dos homens", " A Diarista" e "Carga Pesada" , todas elas participações na Rede Globo. No teatro estreou em "Woyzeck", também trabalhou na Rede TV na série "Mano-a-Mano". Esteve na Escola Livre F.A.M.A no ano de 2011 para ministrar palestra para os alunos.










******************************************************
Sérgio Britto na Escola Livre F.A.M.A - 2010




Considerado um dos maiores atores do país, Sérgio Britto foi responsável pela direção de Ilusões Perdidas, primeira telenovela produzida e exibida pela TV Globo. Apesar de seu pioneirismo na televisão, foi o teatro que o consagrou. Sérgio foi o criador, diretor e ator do Grande Teatro Tupi, que foi ao ar por mais de dez anos. Sérgio esteve na Escola Livre F.A.M.A assistindo o espetáculo Outra Paixão da Cia Atores da Fábrica em 2010 e na mesma ocasião pode se reunir com o elenco para um bate papo. No mesmo ano foi homenageado no Circuito Mix de Esquetes produzido pela Escola Livre F.A.M.A.
















*********************************************************************************
Zezé Motta na Escola Livre F.A.M.A - 2010






Zezé Motta  é considerada uma das mais importantes atrizes negras do Brasil. Ficou marcada com sua personagem Xica da Silva da novela de Walcyr Carrasco em 1996 produzida pela extinta Rede Machete. Participou de alguns filmes como Anjos da Noite, Tieta do Agreste, Xica da Silva entre outros. Zezé Motta também é cantora. Zezé Motta foi homenageada no Circuito Mix de Esquetes produzido pela Escola Livre F.A.M.A em 2010. Foi um momento de troca onde ela pode passar um pouco de sua experiência.









Nenhum comentário:

Postar um comentário